Universal consagra cerca de 12 mil novos obreiros em todo o Brasil
Entenda o significado dessa unção e por que este momento é único e inesquecível
Identificados por um uniforme azul, seguindo padrão no Brasil e também em alguns países em que a Universal está presente, os obreiros são os primeiros a acolherem as pessoas que chegam à Igreja. E fora dela, o trabalho vai além. Eles fazem visitas a hospitais, presídios, comunidades, orfanatos, asilos etc. Não se trata de um ‘funcionário’ a serviço da Igreja, e sim de alguém que foi escolhido e ungido pelo Próprio Deus para tal função. Para os obreiros, ser digno dessa confiança é um privilégio inigualável.
No dia 23 de agosto, a missão foi dada a cerca de 12 mil novos obreiros em todo o Brasil. Só no Templo de Salomão, em São Paulo, mais de 2,7 mil foram consagrados. O estudante de arquitetura Cauê Frota (foto abaixo), de 24 anos, foi um dos escolhidos. “Pessoalmente, eu aprendi que a missão principal do obreiro é ajudar aquelas pessoas que não veem saída para os seus problemas”, explicou o novo obreiro.
A consagração foi feita pelo bispo Domingos Siqueira, responsável pelos obreiros no Brasil, e marcou a vida de todos os presentes. Para testemunhar esse momento especial, Cauê levou ao Templo seus amigos e familiares. “Alguns deles estavam pela primeira vez e ficaram surpresos com a grandiosidade do lugar e também com a cerimônia”.
A candidata à obreira Eduarda Brito, moradora de Ivaiporã, município do Paraná, também foi consagrada e definiu essa experiência como única. “Durante esses meses de CPO, tive a oportunidade de aprender muito. Deus não desistiu de mim. Hoje entrego a minha vida nas mãos dEle para que eu possa ser um instrumento para ajudar cada vez mais pessoas”.
A consagração foi o primeiro passo de uma etapa, que começa cheia de desafios, mas acima de tudo com a direção de Deus.
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” – 2 Timóteo 2:15
As alguns internos da Fundação CASA aceitaram morrer para este mundo diz a UNIVERSAL.
Nesta ultima quinta-feira,Pastor Geraldo de Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração de libertação, em seguida deu uma palavra sobre a importância do novo nascimento e levou os jovens a buscarem a presença de Deus. No termino da oração 02 jovens tomaram a decisão de se batizar nas águas.
de lá para fazer toda a diferença aqui fora.